FAQ

Vulva vs Vagina Qual a diferença?

A vulva e a vagina são realmente separadas. Em latim, a palavra “vulva” significa “invólucro” ou “cobertura”. A vulva é na verdade uma soma de muitas partes, que inclui os lábios vaginais – grandes lábios, pequenos lábios, clitóris, abertura uretral e abertura vaginal. É o nome geral dado à parte externa da genitália feminina (isto é, a pele). Mas o que é menos conhecido é que a vulva também compreende a parte interna das coxas e o mons pubis, que é a carne sobre o osso púbico. A vagina, por outro lado, é um órgão interno. O que todos geralmente chamam de vagina não é a vagina. A vagina é apenas o canal muscular que se estende do hímen ate o colo do útero, o trajeto. A área externa que vemos e que corresponde área genital feminina é a vulva. E é nela que encontramos estruturas como o clitóris, os labios vaginais (externos e internos), pêlos, glândulas entre outros.

Quão limpo você deve manter a área da Vulva?

Embora a Vagina possa ser auto-limpante (daí a prática de duchar ser um impedimento), a Vulva precisa ser mantida limpa e lavada regularmente. Isso ocorre porque bactérias e acúmulo de óleos e pele morta podem se esconder nas dobras da Vulva. No entanto, limpar a área com muita força pode esgotar a região de seus óleos naturais e deixá-la seca e irritada. Em um país tropical como o Brasil devemos higienizar a Vulva pelo menos diariamente, lembrando de retirar também as secreções que ficam entre os lábios vaginais. Em áreas muito quentes e com o uso de roupas muito abafadas esse higiene pode ser aumentada para até 2 a 3 vezes ao dia.

A Vulva pode ficar seca e irritada?

Sim pode, a irritação da Vulva é relativamente comum em mulheres de todas as idades e pode envolver desde coceira a secura e vermelhidão. Assim como a pele nas outras partes do corpo, a área da Vulva pode secar devido a várias causas: a escolha errada da roupa íntima, usar calças muito apertadas, menopausa ou até o uso diário de calcinhas. Irritação adicional também pode ser causada por forros de calcinha perfumados, pois a fragrância sintética pode causar erupções cutâneas, vermelhidão e até inchaço. Sim, como o uso de produtos não recomendados para a área íntima, que agridem a microbiota, ou que sejam sabonetes muito agressivos e adistringentes, e/ ou uso constante de protetores diários, podemos causar uma perda do manto lipídico de proteção e deixar a pele seca e irritada. Processos infecciosos também sâo causadores, e precisam de elucidação médica para tratamento adequado.

A Vulva é uma área sensível?

As características da pele na vulva são semelhantes às do corpo e atuam como uma camada protetora para tecidos e patógenos delicados da pele. Além disso, também é muito sensível às alterações hormonais do corpo e sua sensibilidade pode ser aumentada ainda mais em determinados períodos durante o ciclo menstrual de uma mulher. Como toda a pele de nosso corpo sujeita a contato com secreções (mesmo que essas sejam naturais), podemos ter a pele sensibilizada.

Qual é o equilíbrio ideal de pH da vagina? Qual é o benefício de produtos com pH balanceado para minha vagina?

Um pH vaginal saudável está entre 4,0 e 4,5. Produtos com níveis de pH fora da faixa de pH vaginal podem causar irritação e aumentar a probabilidade de uma infecção. Manter assim traduzir (mudei o ph)

Como posso obter mais informações sobre os produtos novos e atuais da NUAÁ e sobre a própria marca?

Você pode aprender tudo sobre nossos produtos em suas páginas individuais. Se você tiver quaisquer outras perguntas ou pensamentos, informe-nos enviando um e-mail para [email protected] e assine nossa newsletter, digitando seu e-mail em sounvaa.com.br.

O que significa cuidados com a pele limpos e eficazes?

Significa higienizar a área íntima para retirar o excesso de resíduos proveniente de secreções naturais, células mortas, resíduos de eliminação de urina e fezes, sem desrespeitar a proteção da pele (sem ser muito agressivo na adstringência do sabão), respeitar o PH da área genital, Respeitar a microbiota (não ser anti asséptico), e manter a hidratação da pele, mesmo após limpeza.

Estamos comprometidos com a formulação com ingredientes limpos, compatíveis e eficazes, e sem uma variedade de ingredientes que não são seguros para a pele. Em essência: o que não está no produto é tão importante quanto o que está. Encontre The No List aqui, fornecendo uma visão geral de todos os ingredientes que formulamos sem.

Onde posso encontrar listas de ingredientes?

A lista completa de ingredientes está disponível nas páginas individuais dos produtos, em “Ingredientes”. Ao receber o produto, você também encontrará uma lista completa de ingredientes na caixa externa. Nós da NUAÁ nos preocupamos com todos os ingredientes utilizados em nossa fórmula. Fizemos uma seleção cuidadosa pensando em biotecnologia para entregar produtos de alta performance para necessidades rastreadas em anos de consultório de uma das fundadoras da marca, e associamos a escolha de ativos que trouxessem bem estar, pensando em cada fase e ciclo da mulher. Você pode acessar todos esses ingredientes no site sounvaa.com.br. Caso ainda tenha dúvida sobre algum ativo, pode nos perguntar através de [email protected]

Seus produtos não contêm glúten?

Somos veganos, natural e sem glúten

Seus produtos são veganos?

Sim. Nossos produtos não contêm ingredientes de origem animal. Somos veganos, natural e sem glúten

Seus produtos são Livres de crueldade?

Seus produtos são livres de crueldade? Sim. Nossos produtos ou ativos não são testados em animais e não utilizamos fontes animais em nossa produção.

Quando é o melhor momento para usar a Água Íntima FRESH.?

Qualquer momento que você desejar! No geral, recomendamos a Água Íntima FRESH. sempre que precisar de uma higienizacao rápida e refrescante fora de casa sem necessidade de enxágue ou até mesmo para manter o controle de odor, nos momentos de aumento do suor, que te deixaram desconfortável (sem a VULVA pode ficar suada). Nosso time adora usar a Água íntima depois de atividades físicas, durante viagem longas de carro ou avião, ou na praia!